segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Truques para a maquiagem durar mais

maquiagem durar mais 150x150 Truques para a maquiagem durar maisToda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Um comentário:

  1. Olaá Querida
    Fiquei muito
    feliz com sua visita
    lá no meu cantinho!
    Volte sempre serás sempre
    muito bem vinda!

    Gostei muito do que vi
    por aqui!
    Parabéns pelo blog!
    Adoreiii as dicas,
    sou muito vaidosa
    e amo de paixão uma makeup!

    Estou seguindo e
    voltarei mais vezes!
    Beijos querida!
    Bom FDS ♥

    ResponderExcluir